sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pãezinhos brioches

Fiz esses pãezinhos para o lanche hoje e achei ótimos. O recheio é de salsicha era o que tinha mais fácil por aqui.
A receita é daqui, fiz metade, porque aqui em casa sobra tudo, incrível, todos ligados na teoria de que comer pouco prolonga a vida!. Vamos lá meninas e meninos ânimo!!, hahaha sou eu é que estou precisando disso.

Ingredientes:
1 tablete de fermento fresco biológico (eu usei 1/2 colher (sopa) do granulado seco nivelado na colher medidora)
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de água morna
1 colher (chá) de sal
1 ovo médio
1 1/2 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de margarina

Modo de fazer:
Misture o fermento seco granulado na água morna. Adicione o demais ingredientes e sove até obter uma massa lisa e enxuta.
Deixe a massa descansar coberta por 40 minutos.
Divida a massa em pequenos pedaços ( renderam 10) e faça bolinhas
Coloque num tabuleiro untado e deixe crescer por cerca de 1 hora.
Pincele com a gema se você preferir, e leve para assar em forno preaquecido (200°C) por cerca de 15 a 20 minutos.
( eu não pincelei com a gema e usei o dourador do forno)

4 comentários:

  1. Menina...que pãozinho delicioso...vai bem a qalquer hora..e com estas salsichas hummm...

    bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia.
    Já imaginei com uma manteguinha...
    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  3. Ei querida Maura! Fica deliciosa a Parmegiana...qdo vi a receita me surpreendi...
    Parmegiana de Carne Moída? Hummm...acho q vou testar!!!
    Hj posto a receitinha na íntrega!
    Pode fazer! Vai gostar mesmo!
    Qto a sua vinda...o Zé comentou comigo! Será um prazer conhecê-la! E além do mais, saborear suas receitinhas!!
    beijão,
    Michelle

    ResponderExcluir
  4. Oie, é verdade até sem recheio eu adoro comer panqueca.
    Nossa nem me fale, cozinhar na cozinhas dos outros é horrivel, vc sempre sente falta de uma panela sua, uma faca, um colher,...etc, eu também não gosto, vc vai ter que fazer um kit cozinha viagem...hehe...ou ir só de convidada no niver da netinha...
    Mas no final tudo sempre dá certo :)
    Depois me conta se vc resistiu ou se levou a sua cozinha inteira na mala...hehe
    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...