segunda-feira, 4 de abril de 2011

Peixe ao molho de tomate e champignon

Primeiro gostaria de dizer que esses links indesejados que aparecem às vezes quando se abre o blog, já estou providenciando uma ajuda porque não estou conseguindo tirar, já limpei os cookies, mas ainda aparece.
Essa é uma receita leve, e deliciosa!!e esse molhinho hummm ficou ótimo!. Eu  adaptei do blog da Andreia, Aromas e Sabores, sempre tem coisas boas por lá, vale dar uma olhada! 

Ingredientes:
1 kg de filé de peixe da sua preferência
100ml de azeite
200g de champignon fatiados
2 tomates grandes sem sementes e sem pele cortados em cubinhos (usei 3)
2 cebolas cortadas em cubinhos
4 dentes de alho picadinhos (usei só 2)
1 colher  (sopa) de ervas de provence ou ervas a gosto
1 colher (sopa) de alcaparras (foi opção minha)
Salsinha a gosto
Sal e pimenta-do-reino

Modo de fazer:
Refogue a cebola e o alho no azeite  até ficarem ligeiramente dourados, acrescente os tomates refogue mais um pouco. Junte o champignon e as ervas, salgue a gosto e cozinhe por mais 5 minutos em fogo baixo. Reserve.

Tempere o peixe com sal, coloque os filés numa assadeira e cubra com a mistura.
Leve ao forno alto preaquecido até que estejam assados.

Obs: Eu sempre prefiro dar uma grelhada no peixe e depois cobrir com o molho e levar ao forno só prá esquentar um pouco, mas sempre fica um pouco do cheiro da fritura do peixe, então resolvi dar uma pré assada no peixe aí virou uma loucura, porque eu coloquei os dois filés juntos numa assadeira e acabou fazendo muita água e na verdade o peixe cozinhou no forno, mas mesmo assim continuei a receita, deixei secar a água e cobri com o molho e finalizei,  o peixe ficou ótimo!

20 comentários:

  1. Uma optima sugestão Maura, adorei pois faço muitas vezes e torna o peixe mais suculento e apetitoso com esse molho,

    beijos e tenha uma agradável semana!!

    ResponderExcluir
  2. Maura,
    Que delicia de molho.
    Esse seu peixinho ficou pra lá de especial.
    adorei.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. un ottimo piatto di pesce molto saporito!

    ResponderExcluir
  4. Maura, ontem eu comi peixe com molho de tomate tbm!
    Mas nem se compara com esse seu...
    amei

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Maura este peixinho divinal adorei amiga, obrigado pela partilha pois so oaspecto dele dà vontade de comer.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Maura

    Adoro peixe, de qualquer forma e esse seu ficou lindo, com esse molho meu Deus!!! que delicia...ótima e perfeita sugestão esta tendo um sorteio no meu blog. Participe. Ficarei muito feliz.....bjos boa semana

    ResponderExcluir
  7. Hummmm, peixinhos como esse são de dar água na boca e a gente come sem culpa, né?!
    Esse molho com champignon deve ter ficado uma delícia!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  8. Humm ficou lindo e com certeza delicioso! bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Hummm, Maura, que maravilha!!! Adorei! Bjim

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog. Comida de verdade. Vou seguir. Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Maura! Obrigada pela visita,viu? Seja benvinda. Bjo!

    ResponderExcluir
  12. OI Maura,
    Fiquei feliz de ver uma receita do Aromas e Sabores por aqui!! Obrigada pelo link e pelo carinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Huuuum acho que era exatamente isso que eu queria almoçar, mas como estou sozinha a preguiça impera!
    Amiga estou meio distante por conta de um projeto que vai ao ar depois da Páscoa e que tá me dando uma trabalheira que eu não previa!
    Mas logo retomo as visitas!
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Maura,
    Adorei a receita, vou ter que comprar um filé de peixe para experimentar essa receita.

    bjus*--*

    ResponderExcluir
  15. esta umma maravilha com esse molho por cima.
    fica logo um prato diferente
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. otima dica..é sempre bom ter receitas diferente com peixe que adorooo!!!!!bjus..li

    ResponderExcluir
  17. A "cara" tá ótima!!
    Tem selinho para vc lá no Blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...