terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quiabada de camarão da Lívia


Gente como preciso me manter longe dos doces eles tem aparecido pouco por aqui. Mas logo vou fazer algo delicioso para adoçar um pouco mais a vida!!
Essa receita eu vi lá no Frango com Pequi, da Lívia, fiquei babando e resolvi fazer, não saiu exatamente igual mas bem parecido e delicioso!!!

Ingredientes para dois:

300g de abóbora  madura
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola média pequena
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de páprica doce
12 unidades de quiabo (pequenos) cortados em pedaços médios
15 unidades de camarão médios
pimenta de tabasco a gosto
50ml de leite de coco
Coentro a gosto

Modo de preparo:

Em um tabuleiro coloque papel  alumínio e os pedaços de abóbora com manteiga, fazendo um envelope. Leve para assar em forno médio por 30 minutos. Depois de macia amasse e faça um purê, reserve.

Em uma panela coloque o azeite, a cebola, o alho e refogue. Acrescente os quiabos e não fique mexendo muito, refogue, acrescente os camarões, tempere com sal e pimenta, quando os camarões começarem a cozinhar, junte o leite  de coco, e o purê da abóbora, corrija o sal e finalize com coentro.

Obs: como achei que ficou com pouco caldo bati no liquidificador mais um pouco de abóbora com leite de coco e misturei no refogado.

3 comentários:

  1. Amiga,
    Você é muito malvada em postar uma receita como essa... Huuuuuuummmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que combinação inusitada, meu marido gosta de quiabo, será se eu fizer desse jeito ele topa a comer o camarão? Vou testar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummmm Maura parece uma delicia.Me deixou com vontade.Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...