quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sopa de massa e legumes à italiana


Mais uma sopinha, em tempos de dieta, resolve.

Normalmente, as minhas sopas são lights, não é o meu prato preferido, por isso não faz diferença para mim. Faço sopas só de legumes, mais grossas, não costumo usar massinhas, mas essa foi uma sugestão do Elvira Bistrot,http://elvirabistrot.blogspot.com.br/2008/11/sopa-de-massa-e-legumes-italiana.html só que eu modifiquei bastante. Mas agradou muito ao provador oficial da casa.


Ingredientes: (para 2 pessoas)
75g de massa para sopa (cuidado com a massinha se colocar muito ela engole a sopa)
2 colheres (sopa) de salsinha picada
1/2 lata de tomates pelados picados (200g)
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
1 dente de alho (opcional)
2 tabletes de caldo de galinha
Sal e pimenta moída na hora a gosto
1 pedaço pequeno de nabo (os franceses adoram, dizem que é muito saudável)
1 cenoura
5 folhas de repolho
2 batatas baroas ou mandioquinhas
Folhas de aipo, ou salsão
Pesto pronto (opcional)


Aquecer o azeite em uma panela, fogo médio, adicionar a cebola , e o alho (se vc escolheu usá-lo).
Junte os tomates picados com um pouco do caldo da lata, deixe cozinhar um pouco, depois coloque o nabo, a cenoura, as batatas baroas, tudo bem picado, porque o bom da sopa é quando ela engrossa com o próprio cozimento, depois coloque as folhas de aipo. Misture tudo muito bem. Enquanto isso, dissolva os tabletes de caldo de galinha (eu uso o vitale, que tem menos sal), em 500ml de água fervente, e adicione na panela com os legumes, deixe ferver em fogo lento até ficar tudo bem macio. O que eu aprendi das sopas é que a maioria delas precisa cozinhar muito.
Depois sirva com o molho pesto. Muito bom gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...