segunda-feira, 9 de março de 2009

Filet en croûte

Muito boa e deliciosa essa receita, mas dessa vez não ficou muito bonita, a massa era pouca para o tamanho da carne, confesso que a aparência não ficou muito boa mas o sabor ficou ótimo!
Eu sempre gosto de colocar uma cobertura na carne antes de enrolar e ai....a massa fica muito fina e o resultado é essa abertura em cima, bem mas vamos a receita.

Ingredientes
1 filé limpo (+ ou - 1kg ou mais)
300g de massa folhada comprada pronta
Óleo
Sal e pimenta-d0-reino
1 gema de ovo para pincelar
1 vidro pequeno de cogumelos fatiados
1/2 cebola em rodelas

Modo de fazer:
Tempere a carne com sal e a pimenta e leve ao fogo alto com um pouco de óleo para dourar, retire a carne quando ela estiver dourada por fora e crua por dentro. Reserve.
Numa frigideira quente coloque um pouco de azeite ou óleo, refogue a cebola, acrescente os cogumelos fatiados e reserve.
Abra a massa folhada com um pouco de trigo, coloque a carne no centro, coloque o refogado de cebola e cogumelos por cima da carne, envolva o filé completamente com a massa, feche bem as pontas, pincele com a gema por cima e leve ao forno preaquecido a 200° C até que a massa fique dourada. Sirva com salada verde e legumes.

Um comentário:

  1. o segredo desta receita eh usar uma camada fina massa de panqueca separando o file e mousseline da massa filo ou folhada, assim a umidade do file e do recheio naum atrapalhao o crescimento d massa.
    tente com essa dica
    boa sorte

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...