terça-feira, 3 de março de 2009

Molho branco no microondas


Sempre procurando facilidades para a minha a cozinha, usei esse molho branco feito no microondas da Evelin Duarte, e adorei. Fiz algumas modificações, e beleza!

Ingredientes
2 colheres (chá) de manteiga ou margarina rasas
400ml de leite
1 colher (café) de sal
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Noz moscada a gosto

Coloque num pirex ou panela própria para microondas, a margarina e leve ao microondas para derreter um pouquinho, bata o restante dos ingredientes no liquidificador e coloque junto com a manteiga mexa bem e volte ao micro até tomar consistência, a cada 30 segundos você abre e mexe e dependendo do micro fica consistente por volta de 3 a 4 minutos.

Obs: Essa receita dá um molho consistente, se quiser mais fino, coloque menos tempo no micro, ou vá controlando manualmente.
Eu utilizo sempre com molho branco o fouet, utensílio básico de cozinha, mas se você não tem mexa com a colher de pau mesmo. O fouet, facilita muito para não empelotar.
Você pode variar muito colocando queijo ralado, tablete de caldo de legumes ou frango, se for usar o tablete não use sal, só depois de provar no final.
Como sei que nem todos tem um fouet para facilitar o trabalho com o molho, vou deixar aqui um link que me mandaram com vários tipos de molho branco e, a idéia de bater no liquidificador quando não der certo OK!

5 comentários:

  1. Por aqui também somos fãs da Evelin Duarte!!! Ela é show mesmo... aproveito para deixar uma dica de uma página com muitas receitas de molho branco!!! Visite que vai gostar...

    ResponderExcluir
  2. Tentei fazer duas vezes, nas duas a maizena empelotou. Não funciona.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel,não sei bem o que está acontecendo, mas comigo sempre dá certo, para facilitar, e como pode acontecer com outras pessoas, modifiquei um pouco a receita. Qualquer coisa me mande o seu email
    Maura

    ResponderExcluir
  4. Fiz o molho, empelotou um pouco, porém nada que um mini mixer não resolvesse! Foi prático rápido e ficou muito bom com pedaços de parmesão dentro e uma colher de requeijão!
    Meu capeletti ficou maravilhoso!
    Apelidei o novo molho de : molho do chef aqui em casa!
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  5. MAs, Daniel, não é Maizena, é trigo!
    Eu fiz e na primeira vez deu muito certo.
    Ao invés de colocar 400ml de leite comum, coloquei 200ml de leite de vaca e mais 200ml de leite de coco.
    Ficou muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...