segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Salada Carolina

Esse fim-de-semana, andei olhando e folheando o livro que a Carolina Ferraz publicou, ela é uma atriz, bem conhecida. Quanto ao livro achei muito bom, é bem do tipo que eu queria fazer, mas ficou muito caro, eu achei, porque o papel é bem grosso brilhoso, muito bem feito, acho que isso encareceu muito o livro, tem receitas ótimas e bem gostosas, ainda não comprei o livro mas peguei uma ideia de uma salada dela que fica uma delícia!!!, fiz uns acréscimos porque precisava usar alguns ingredientes que iam estragar, e ficou ótima!!
Vou postar a receita pela metade, achei muito grande.

Ingredientes:
1 pé de alface americano
3 tomates grandes, com pele e sementes, cortados em cubos
100g a 200g de parmesão ralado grosso
2 ovos cozidos ralados na parte grossa do ralador (eu espremi no espremedor de batatas)

Eu acrescentei: umas tirinhas de rabanete e de presunto.

Molho básico:
150 ml de azeite
Suco de 1/2 limão
1 colher de (chá) de mostarda Dijon ou americana
Sal e pimenta a gosto
Misture tudo muito bem e use.
( esse é o molho para o dobro dessa salada, mas para mim usei ele quase todo para metade da receita)

Preparo:
Misturar tudo com o molho de mostarda e sirva, é bem gostosa

17 comentários:

  1. Que delícia de salada Maura! Adorei!
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Ficou com um aspecto delicioso e colorida.
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Ciao maura una ricetta di tutta salute :) baci ciao

    ResponderExcluir
  4. Eu vou esperar baixar um cadinho o preço, porque também achei meio carinho!
    Mas a salada deve ter ficado muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ola maura, boa receita, ainda mais agora que aki esta muito quente...
    boa semana
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Olá minha amiga

    Uma salada caprichada é sempre muito bem vinda, claro! Só tiraria os ovos, não sou muito fã, mas o molho me agrada bastante, adoro mostarda!

    Deixo um abraço,
    e votos de uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Hummm, que delícia! Eu amo saladas e essa parece refrescante....

    bjs,

    Lala
    http://tudojuntoemisturado-lala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro opções de saladas. Porque sempre caímos no trivial.
    Uma delícia as combinações! Gostei muito!
    Beijos e boa semana.

    P.S: nem sabia que a Carolina Ferraz tinha publicado um livro

    ResponderExcluir
  9. Maura,
    Adorei essa receitinha de salada.
    Geralmente, não tempero as saladas aqui em casa, mas essa vale a pena testar.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a salada Maura...
    Coisas leves, rápidas de fazer são sempre bem vindas...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. oi Maura,
    saudades de ti menina, mas eu também andei bem sumida!
    delicia de salada e sobre ser do livro da Carolina Ferraz eu realmente não sabia... mas já fiz uma pesquisa e graças a sua postagem agora estou bem mais informada!
    beijokas
    é uma ótima quinta!

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de salada!!! Parabens!
    Bjs,
    Verônica

    ResponderExcluir
  13. Uma salada leve e nutritiva. Seus acréscimos só a enriqueceram.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Maura, tô vindo do blog da Flá para te conhecer, e noooossa, quanta coisa boa!! Dá licença, viu? Vou virar freguesa, quer dizer, seguidora, e fã desde já.

    Parabéns e me aguarda, que eu tô na área.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Maura, vim conhecer seu blog que é uma delícia!!
    Gostei da receita de salada, meu filho está fazendo reeducação alimentar, e as saladas estão em alta aqui em casa.
    Estou te seguindo
    Um beijo
    http://blogdadonasonia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu não vi o livro ainda... e nem o preço...:]
    mas achei a salada bem diferente Maurinha... nunca coloquei queijo, acredita? Achei q ficou mais chique assim...:} e a mostarda deve ter feito toda a diferença, gosto muito!
    Agora, de tudo eu amei sua bandeja... uma graça!!
    Um bejim bem grande e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...